Este website utiliza cookies que partilha com a Google, ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização. Saber mais aqui.
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     
PROGRAMAS POR CÂMARAS - PORTUGAL CONTINENTAL E ILHAS
+ PROGRAMAS
 
DE 22 DE ABRIL A 03 DE MAIO DE 2016 ► BARCELOS -

No Programa, um dos pontos altos da Festa das Cruzes 2017 Barcelos será provavelmente o Festival Folclore Luso-Galaico, que decorrerá no dia 29 de Abril 2017 pelas 15H00. Neste Festival estarão presentes grupos de Portugal e Espanha, tais como: Grupo Folclórico de Barcelinhos, Barcelos - Rancho Folclórico de Danças e Cantares de Vale do Paraíso, Azambuja - Agrupacion Folklorica Algazara, Pontevedra - Grupo Folclórico O Cancioneiro de Ovar, Aveiro - Grupo de Danzas Pais de San Roque de Cangas, Vigo - Grupo Etnográfico da Areosa, Viana do Castelo. [Aqui o Cartaz - Facebook]

 

 

:: Enquanto não é divulgado o Cartaz Completo para 2017, recordemos como foi no ano passado ::

A Festa das Cruzes decorrerá de 22 de Abril a 3 de Maio. Este ano a Festa contará com as presenças de Ana Moura, Blasted Mechanism, Miguel Angelo & Miguel Gameiro, entre outros. Estes são alguns dos cabeças de cartaz da Festa das Cruzes 2016. A Festa da Cruzes de Barcelos mantém os elementos tradicionais que fazem desta a primeira grande romaria do Minho. A Procissão da Invenção da Santa Cruz e todas as realizações de caráter religioso, a presença de elementos culturais tradicionais e etnográficos trazidos a esta Festa pelas associações do concelho, constituem a matriz deste grande evento que tem o seu ponto alto no dia 3 de Maio, feriado municipal.

 

A grande novidade deste ano é "Bamos às Cruzes" uma iniciativa destinada aos mais jovens, a ter lugar na Alameda das Barrocas, com uma oferta musical variada, desde a actuação de tunas e DJ’s às actuações de Quim Barreiros, Blasted Mechanism, Mastiksoul, Marcus, Rafman, e conta com quatro noites temáticas.

O palco principal na Avenida da Liberdade terá como espectáculos grandiosos a actuação de Ana Moura, no dia 2 de maio, e de Miguel Angelo & Miguel Gameiro, no dia 30 de abril.

É uma das maiores festas religiosas do país e este ano une na perfeição o popular, o tradicional e o religioso. São mais de 60 eventos, com mais participantes e mais música que vão fazer da Festa das Cruzes 2016 de Barcelos um momento único no país, atraindo nos doze dias do programa milhares de barcelenses e forasteiros.

 


Cartaz Bamos às Cruzes 2016 Barcelos

 

Programa Completo da Festa das Cruzes 2016 [Clique para Aumentar]

 

 

Aux. de pesquisaH cm câmara municipal jf junta freguesia celebração música datas calendário concerto espectáculo

 
 
 
Cartaz/Programa de Festas
+ PROGRAMAS
 

 

 

★ Ana Moura - Os Búzios ★

 
 
Λ.ΓΛΠіΓΞS Pнoтos