PROGRAMAS DAS FESTAS POR CÂMARAS - PORTUGAL CONTINENTAL E ILHAS
TODOS OS PROGRAMAS
DE 19 A 21 DE MAIO DE 2009 ► FESTAS DA CIDADE DE BEJA - DESFILES DE MODA, FADO E ROCK
 
 

A primeira edição do projecto Beja Fashion (dia 19 de Maio), Carlos do Carmo (dia 20 de Maio) e Xutos e Pontapés (dia 21 de Maio) são as grandes atracções de um programa pensado para atrair multidões e ir ao encontro de um gosto eclético. Estes eventos, integrados no programa oficial das Festas de Beja, decorrem no Parque da Cidade, espaço de convívio por excelência, composto por um grande lago artificial, zonas de lazer e enormes campos de relva.

Representou Portugal no XXI Festival Eurovisão da Canção, em 1976, com o tema Flor de Verde Pinho (baseado no poema de Manuel Alegre).
No Festival RTP da Canção desse ano foi o único intérprete. Nas últimas canções apresentadas estavam temas como Estrela da Tarde.
Representou Portugal em inúmeras digressões por vários países, passando pelo Olympia de Paris, pelas Óperas de Frankfurt e de Wiesbaden, no Canecão do Rio de Janeiro, no Savoy de Helsínquia e por outras cidades, como Sampetersburgo, Copenhaga, São Paulo, entre outras. A nível nacional destacam-se os concertos na Fundação Gulbenkian, Mosteiro dos Jerónimos, Casino Estoril ou no CCB.
É cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro, membro de Honra do Claustro Ibero-Americano das Artes, passando pelo diploma conferido pelo Senado de Rhode Island nos Estados Unidos pelo seu contributo para a divulgação da música portuguesa, do Globo de Ouro de Mérito e da Excelência, do Prémio da consagração de carreira da Sociedade Portuguesa de Autores, até ao reconhecimento Nacional com a Ordem do Infante D. Henrique.

Figura também como pioneiro na nova discografia Portuguesa devido ao seu disco Um Homem no País, que foi o primeiro CD editado por um artista em Portugal.
Em 2008 recebeu o prémio Goya para Melhor Canção Original, com o Fado da Saudade. A canção faz parte da banda sonora do filme Fados, que concorria à edição de 2008 daqueles que são considerados os óscares espanhóis.
A propósito das Festas de Beja, Carlos do Carmo prepara um espectáculo imperdível, ao qual ninguém ficará indiferente. Reconhecido como Mestre na arte de cantar o Fado, o artista, que comemorou o ano passado 45 anos de carreira numa super produção no Pavilhão Atlântico, encontra-se a planear um alinhamento muito especial, onde não faltarão grandes temas da sua discografia como "Canoas do Tejo", "Um Homem na Cidade" ou "Lisboa, Menina e Moça".
Acompanhado por violas (José Maria Nóbrega e Carlos Manuel Proença), guitarra (Ricardo Rocha) e baixo (Fernando Araújo), o Parque da Cidade render-se-á, na noite de 20 de Maio, a um grande concerto de uma das personalidades mais importantes e influentes da música que canta Portugal.

Lançado nos primeiros dias de Abril, o novo disco dos Xutos & Pontapés entrou directamente para o número 1 do top nacional de vendas.
“30 anos à Nossa Maneira” é o lema da digressão nacional que teve inicio no Seixal, a 24 de Abril, e que chega à cidade de Beja, por ocasião das Festas de Beja, no próximo dia 21 de Maio.
Embora o disco seja muito recente, a verdade é que já todos os portugueses sabem cantar de cor os primeiros singles do novo trabalho. Quem é Quem, Perfeito Vazio ou o contestatário Sem Eira nem Beira são alguns dos temas que poderemos ouvir, ao vivo, em Beja, no próximo dia 21.
30 anos depois do arranque, os Xutos & Pontapés são o emblema do que significa rock & roll em português. Feito por portugueses, para portugueses. Donos de uma lista interminável de clássicos que faria muitas bandas roerem-se de inveja, os Xutos são verdadeiros "animais de palco". Vivem para a festa dos concertos, com os quais cimentam a sua ligação indestrutível com um público fiel, sempre presente à chamada, braços cruzados em X a celebrar a maior longevidade de uma carreira rock em Portugal.
Há 30 anos que é assim e vai continuar a sê-lo enquanto Tim, Zé Pedro, Kalu, João Cabeleira e Gui continuarem a acreditar na força do rock'n'roll, na energia de estar em palco e na partilha de canções com o público que fez delas verdadeiros hinos. 30 anos depois, os Xutos não pararam e continuam a ser a locomotiva rock'n'roll que arrasta multidões; gerações inteiras, pais e filhos, juntos a celebrarem canções que já fazem parte da nossa vida.

 

PROGRAMA - Parque da Cidade

⇒ Dia 19 - Terça

22H00 - Beja Fashion

 

⇒ Dia 20 - Quarta

22H00 - Carlos do Carmo

 

⇒ Dia 21 - Quinta

22H00 - Xutos e Pontapés

 

 
 
Excerto do programa oficiail das festas, da autoria da respectiva Câmara Municipal ou Entidade organizadora

 

 
 
:: Divulgue o Programa das Festas da Sua Região, envie-nos o Cartaz Digital do Evento ::
Página criada por AOR - Todos os direitos reservados