Festival do Maio 2024 na Cidade do Seixal

20/06/2024 - O concerto acústico de Manu Chao é o grande destaque do Festival do Maio 2024 no Seixal, que decorrerá nos dias 19 e 20 de Julho, no Parque Urbano da cidade. Serão duas noites de concertos que trazem a palco a banda espanhola Eskorso, uma referência da música de fusão, também Marcelo D2, um dos maiores artistas do rap brasileiro e o multifacetado Eu.Clides, músico nascido em Cabo Verde e que cresceu em Portugal.

A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço. As portas do Parque Urbano do Seixal abrem às 19 e os concertos começam a partir das 21 horas.

Manu Chao actua no dia 19 de Julho, sexta-feira a abrir a 5.ª edição Festival do Maio com um espectáculo integralmente acústico e terá ao seu lado o guitarrista argentino Lucky Salvadori e o galego Miguel Rumbao, nos bongos. Os concertos do Festival do Maio 2024 continuam no dia 19 de Julho com a lendária banda espanhola, de Granada, Eskorzo, um projecto com quase 30 anos e que funde estilos tão diversos como a música latina, o rock, o ska, o funk e ritmos africanos, o que faz das suas actuações ao vivo momentos inigualáveis.

No dia 20 de Julho, sábado, sobe ao palco Eu.Clides, o músico que tem cativado audiências com a sua mistura única de géneros musicais, uma experiência sonora cativante, que mescla influências que vão da música clássica à electrónica, passando pela música cabo-verdiana e o gospel.

A encerrar esta edição do festival, um dos maiores artistas do rap brasileiro, Marcelo D2, que depois do enorme êxito da sua passagem por Portugal em 2022, regressa este ano com novos concertos inseridos na digressão europeia IBORU Euro Tour a qual apresenta uma nova estética musical, onde a potência do rap é levada pela primeira vez para o terreiro sagrado do samba.

Programa e horários a apresentar oportunamente.

 

 

No Ano Passado foi assim:

No Festival do Maio são duas noites de concertos no Seixal que têm como denominador o discurso de intervenção, no Parque Urbano da Cidade.
A programação assenta em dois polos fundamentais: a preservação da memória, trazendo a palco o legado histórico da música de intervenção e protesto, bem como as lutas actuais, dando voz a novos artistas e novos géneros musicais.
Evento com entrada gratuita, sem necessidade de bilhetes.

 

 Fonte: CM de Seixal

 Entradas e saídas do recinto:
 Porta da Mundet, junto ao rio
 Entrada do Parque Urbano do Seixal, junto ao Estádio Municipal do Bravo

 

Outros Programas
Gabriel o Pensador - Até Quando?
 
Λ.ΓΛΠіΓΞS Pнoтos © 2023